Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Receita de remédios tem validade em todo o território nacional

há 5 anos

Foi publicada a Lei n.º 13.732/18 que alterou a Lei n.º 5.991/73 com intuito de definir a obrigatoriedade da receita em todo o território nacional, independentemente de onde tenha sido emitida.

A Lei n.º 5.991/73 já previa disposições a respeito, sendo que em artigo 35 dispõe que somente será aceita a receita escrita a tinta, na língua nacional, por extenso e de modo legível; que contiver o nome e o endereço residencial do paciente e, expressamente, o modo de usar a medicação; e contiver a data e a assinatura do profissional, endereço do consultório ou da residência, e o número de inscrição no respectivo Conselho profissional.

A partir da alteração feita pela nova Lei, passará a ser aceito qualquer receituário médico (que preencher os requisitos acima) em todo o território nacional, não havendo restrição em decorrência da localidade de emissão, inclusive quando se tratar de medicamentos sujeitos a controle especial pelo órgão sanitário.

  • Publicações75
  • Seguidores232
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações599
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/receita-de-remedios-tem-validade-em-todo-o-territorio-nacional/646387668

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Ótima notícia!
Em excelente hora... continuar lendo

Que ótimo! Obrigada continuar lendo